quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Um interessantíssimo caso de possessão demoníaca



Imaculada Conceição cantada pelos demônios.

Fonte: http://www.padremarcelotenorio.com


 28 de janeiro, dia de São Pedro Nolasco.

 Recebi de uma amiga uma postagem muito interessante que foi publicada no ano passado no blog do padre Marcelo Tenório, o Da Mihi animas.


O texto é sobre um caso de exorcismo de um menino em que o demônio foi constrangido pelos padres exorcistas a demonstrar a veracidade da Imaculada Conceição. Segundo o autor da postagem, o então Papa Pio IX chorou ao ler esse soneto. Mais informações sobre a veracidade do fato, como local e época, cabe ao leitor pesquisar. Segue abaixo o referido poema:
Sou verdadeira mãe de um Deus que é filho,
E sou sua filha, ainda ao ser-lhe mãe;
Ele de eterno existe e é meu filho,
E eu nasci no tempo e sou sua mãe.

Ele é meu Criador e é meu filho,
E eu sou sua criatura e sua mãe;
Foi divinal prodígio ser meu filho
Um Deus eterno e ter a mim por mãe.

O ser da mãe é quase o ser do filho,
Visto que o filho deu o ser à mãe
E foi a mãe que deu o ser ao filho;

Se, pois, do filho teve o ser a mãe,
Ou há de se dizer manchado o filho
Ou se dirá Imaculada a mãe.


A postagem original pode ser lida aqui.

Nenhum comentário: