segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ao Senhor, os anos de nossas vidas.



Católicos, acompanhem o Ano Litúrgico!
By Adilson J. da Silva

2 de fevereiro, dia de Santa Maria Domenica Mantovani.

Uma das coisas mais belas na prática católica é a impressionante devoção com que os cristãos observam a submissão da vida terrena ao serviço de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Um desses aspectos está expresso no modo como os católicos dedicam o passar dos anos por meio do cronograma do Ano Litúrgico. É uma herança da profunda devoção que os cristãos primitivos dedicaram aos ensinos de Cristo e aprendê-los em seus aspectos mais profundo. É maravilhoso ter consciência de que os antigos cristãos nos deixaram tão preciosa instrução. Seriam os protestantes capazes de receber tão maravilhosa contemplação? Infelizmente não. Caso contrário eu jamais teria abandonado suas heresias.

Infelizmente, a observação desse aspecto da vida cristã tem sido lentamente abandonada por considerável parcela de católicos. Evidentemente, isso se deve ao advento do liberalismo e à proliferação da revolução cultural no seio das comunidades católicas, especialmente em seu corpo intelectual. Resultou disso padres e bispos desleixados no catecismo e na assistência diária aos católicos.

Rezemos, pois, ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria, para que os católicos não percam de vista a devoção de se observar o ano litúrgico.

Oh, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!


Nenhum comentário: