quarta-feira, 24 de junho de 2015

Festa da Catedral Católica Ucraniana São João Batista


27 e 28 de junho: tradicional festa do padroeiro.

By Adilson J. da Silva

É com muita alegria que o Agathon noticia a tradicional festa do padroeiro da Catedral Católica Ucraniana São João Batista. As festividades ocorreram nos dias 27 e 28 deste mês de junho. As festividades se estenderá por todo o final de semana e contará com a tradicional culinária típica da cozinha ucraniana.

Considero a comunidade São João Batista um refúgio nos dias em que não ocorrem missas tridentinas aqui em Curitiba. Tenho frequentado as missas nessa paróquia juntamente com meus filhos e tenho encontrado no rito em que ali se celebra a Missa uma forma de fugir dos terríveis abusos cometidos nas missas novas. As sábias homilias do padre Joaquim e sua sempre disposição em nos acolher tem fortalecido muitíssimo nossos corações.

Para os que ainda ainda não conhecem essa bela catedral, esse será, sem dúvida, um momento propício de conhecer sua comunidade de fiéis católicos e contemplar a beleza do templo. Recentemente a catedral passou por uma reforma em seu interior, onde foram reformados, construidos e pintados os tradicionais ícones de sua arte sacra.

Rezemos por nossos irmãos ucranianos da paróquia São João Batista. Rezemos pelo padre Joaquim.

Oh, São João Batista, rogai por nós!
 
As imagens que seguem são anteriores à reforma do templo. Na próxima semana publicaremos as novas imagens internas da paróquia.


Nenhum comentário: