sábado, 13 de junho de 2015

Não esqueceremos a festa de Corpus Christ de 2015!



Nossa primeira festa de Corpus Christi!
Por Adilson J. da Silva
Sábado, 13/06, Santo Antônio de Pádua.
 
 Paróquia São João Batista vista a partir da Av. Presidente John Kennedy

No último dia 7 de junho deste ano eu meus três filhos comemoramos (com ‘c’ maiúsculo) pela primeira a santa festa de Corpus Christi! Sim! Isso mesmo. Eu, pela primeira vez, desde que eu retornei ao santo seio católico. Meus três filhos, porque eu, este ano, pude estar mais presente e com mais tempo para participar, pois a natureza de meu trabalho impede-me de participar rigorosamente das festas da Igreja.

Embora, essa notícia de minha privada esteja um tanto fora do prazo, não pude deixar de registrá-la aqui no Agathon.
Comemoramos a festa do Corpo do Senhor junto com nossos irmãos ucranianos da Paróquia São João Batista, bairro do Portão. Foi realmente uma festa muito linda! Sim. Nesses tristes em que assistimos aos abusos da 'missas nova', temos recorrido ao rito bizantino do santo sacrifício.
Após a santa missa das 10h00 foi realizada, nas proximidades da paróquia, uma procissão com o padre Joaquim, o corpo de ministros e toda a comunidade presente. Foram feitas várias orações que incluíram desde o Papa Francisco até o mais simples cristão.


Nenhum comentário: