quarta-feira, 29 de julho de 2015

IV Congresso São Pio V (parte I)


Algumas imagens primeiro dia.

Publico hoje algumas imagens dos eventos realizados durante o IV Congresso do grupo de leigos São Pio V, "A Família Católica e a Sociedade Moderna".
O Congresso aconteceu entre os dias 24 e 26 deste mês de julho na capela da Polícia Militar do Paraná Nossa Senhora Aparecida, Curitiba, PR.
Creio que o Céu desceu sobre Curitiba durante esses dias. Tivemos várias missas (em rito tridentino), palestras e cantos gregorianos realizados pela Schola Canroum do Instituto do Bom Pastor.
Nos próximos dias publicarei fotos do segundo e terceiro dia, especialmente para o deleite do meu amigo Pedro Erik, cujo blog, Thyself, o Lord, tenho acompanhado e pelo qual tenho imenso carinho. Salve Maria!


Relíquia de Nossa Senhora

Relíquia de Nossa Senhora
  
Missa Cantada (1º dia)

Meu Filho Adilson Jr. serve na Missa Cantada (1º dia)






pe Renato dá palestra de abertura: "A família como base da sociedade"
Auditório que assistiu a palestra do pe Paulo Renato.


Diáconos da escola de canto IBP realizando canto gregoriano

2 comentários:

Pedro Erik disse...

Que fantástico, caríssimo. Parece que foi um Congresso abençoado.
Que graça ter um filho rezando assim. Meus parabéns a vc e à sua esposa.
Que Nossa Senhora guie o Adilson Jr.
Obrigado por me citar.
Abraço
Pedro Erik
PS: vou colocar meu email no próximo comentário para que vc possa publicar este.

Adilson disse...

Boa noite, nobre Pedro.
Obrigado pelo apoio. De fato o congresso foi mui abençoado. Aliás, o grupo de leigos São Pio V está crescendo, graças as orações e aos esforços imensos de seus líderes, como o cel Jorge da reserva, do Jesuan e do Jalmir e muitos outros, incluindo a grande dedicação do seminarista do IBP Marcos e do grande apoio do pe Renato que têm sido nosso padre e que sempre atende ao grupo sempre que possível, vindo de São Paulo. O número de participantes nas missas foi de certa forma grande, considerando a atual situação de nossa sociedade e dos danos que as reformas têm causado nesses últimos 40 anos no Brasil. Esperávamos mais pessoas, mas você entende, não é? Obrigado pelas palavras de apoio. Rezarei para que um dia, nobre Pedro, possas aparecer aqui pela cidade de Curitiba. Abraços. E muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo.