quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Santa Missa Tridentina para o mês de Abril



Cristãos, não falteis ao Santo Sacrifício do Senhor!
Fonte: http://www.saopiov.org

Sempre que possível, gosto de divulgar aqui no blog as programações para missas no rito tridentino promovidas pelo grupo de leigos São Pio V para os fiéis católicos de Curitiba e região.

Segue abaixo, a programação para o mês de março.

Desejo que as informações acima sejam de grande utilidade e que os interessados possam se programar e ter um abençoado e riquíssimo Tempo Pascal.

3 comentários:

FireHead disse...

Infelizmente nunca assisti a uma Missa Tridentina. Aqui em Macau não deve haver, na China muito menos.

Adilson disse...

Olá, nobre FireHead.

Estou surpreso por você nunca ter assistido a uma missa no santo rito tridentino. Nossa! Eu achava que Macau havia mais conservadorismo que aqui no Brasil. Aqui no Brasil, as missas nesse rito também não são comuns. Na verdade elas ocorrem por grupos de católicos estão se reunindo e custeando padres para celebrá-las. Ou seja, há uma grande falta de padres capacitados para esse rito, uma vez que eles devem dominar toda a tradição cerimonial. Mas os católicos aí onde você mora podem fazer o mesmo. Uma dica que eu dou é que entrem em contato com o Instituto do Bom Pastor (IBP), pois eles preparam muitos padres tradicionalistas.

Abraço.

FireHead disse...

Infelizmente não há disso aqui em Macau, tanto quanto sei. Tanto assim é que até fiquei surpreendido por o novo bispo de Macau. D. Joseph Lee Bun-sang, ser da Opus Dei. :)

Já na China, acredito que as Missas verdadeiras, as que se realizam de forma "subterrânea" longe dos olhares das autoridades controladoras comunistas, possam de facto ser bastante próximas do santo rito tridentino.


Quando vivia em Portugal eu quase que estive para ir a uma Missa Tridentina, pois existe um núcleo da Fraternidade Sacerdotal S. Pio X algures em Lisboa. Mas isso era no tempo em que eu era "mais católico" que agora...

Um abraço.