quinta-feira, 7 de abril de 2016

Aula imperdível do pe Paulo Ricardo: a beleza da história da Igreja - Parte 2



Neste segundo vídeo-áudio, o nobre padre Paulo Ricardo, em sua abordagem da História da Igreja, apresenta o nascimento da Igreja e mostra que colocar em dúvida a autoridade da Igreja é por em dúvida tudo aquilo que ela afirma, inclusive a autenticidade das Escrituras.

São algumas das questões tratadas pelo bom padre: a autoridade da bíblia substitui a autoridade da Igreja? Que autorizou a bíblia? A Igreja sempre usou a bíblia? Qual a carta de São Paulo mais antiga? Devemos depender cegamente da Bíblia? A história que a Igreja construiu antes da reunião do cânon bíblico tem autoridade? E muitas outras.

O mais incrível na abordagem do padre Paulo Ricardo é que suas exposições desmoralizam com beleza e rigor lógico, a hipocrisia dos protestantes, os quais sempre arrogam para si o status de rígidos sábios teólogos. Ora, as questões abordadas pelo padre Paulo , e por ele respondidas, são questões que jamais são tratadas nos debates protestantes, especialmente aqui no Brasil, e de certa forma em toda a América, onde qualquer pessoa que tenha um exemplar da bíblia em mãos, logo se auto intitula “iluminado pelo Espírito Santo” , criando, rapidamente, uma nova seita para iludir os incautos.

Portanto, assista ao vídeo abaixo e bom aprendizado!


Nenhum comentário: