quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nosso V Congresso vem aí!



Salve Maria!
Enfim, o V Congresso São Pio V!




Acontecerá neste mês de julho, entre os dias 29 e 31, o quinto congresso da nossa associação civil São Pio V. Até o ano passado, éramos apenas um grupo de católicos unidos em torno de um propósito de divulgar e apoiar a Tradição Litúrgica da Santa Igreja de Cristo, ou seja, a Santa Missa Tridentina. Este ano, porém, conseguimos, após muitos anos, o status de uma associação civil.

Fica, portanto, a presente postagem como um singelo convite a todos que desejarem a puderem a vir participar deste nosso quinto congresso. As inscrições devem ser solicitadas através do e-mail saopiov@gsaopiov.com.


Visite a página do blog são pio v.





4 comentários:

FireHead disse...

Gostei, amigo! É sinónimo de que isso aí tem pernas para andar. Boa sorte!

Adilson disse...

Obrigado, meu nobre FireHead. Estamos a lutar e trabalhar. Se um dia vires ao Brasil, favor nos avise para que possamos recepcioná-lo e mostrar nosso trabalho. Faremos questão de dar-lhe hospitalidade.

FireHead disse...

Agradeço-te desde já, meu caro. O problema é que neste momento eu de católico já só tenho a minha postura defensiva. "Oficialmente" eu já não estou a ser católico há imenso tempo - não confundir isso com não crer na Igreja Católica - porque católico que é católico pratica o Catolicismo. Isso do "católico não-praticante" não é nada. Além de que cansa ter de lidar com tanta apostasia, não tanto a que vem de fora mas sobretudo o que parte de dentro da própria Igreja, com o imbecil deste Papa a encabeçá-la.

Adilson disse...

É vero, meu amigo! Parece que estamos realmente abandonados. Mas, como eu, tu também tens o sinal da Santa Igreja. Eu sou um jovem católico ligado mais ao passado que ao atual presente da Igreja. Tenho muito a aprender. O catolicismo é realmente algo muito muito muito difícil. No meu tempo de protestante eu andava a fazer piadas do catolicismo. Agora eu é que sou a piada. Rsrsrs! E como bem sabes, na história da Igreja muitos males foi praticado pelos de dentro. Quem não se lembra de Santa Bernadete?! Analfabeta, passava fome e era sem teto. Mas foi escolhida por Santa Maria. Mas isso não a impediu de sofrer nas mãos de uma madre orgulhosa que achava injusto Nossa Senhora ter escolhido pobre, analfabeta e burra, com dificuldades de aprender o catecismo. Estamos a rezar por ti.