sábado, 30 de julho de 2016

Uma voz católica que vem da Síria, mas silenciada pela mídia internacional



A irmã Guadalupe Rodrigo testemunha a fé católica na Síria sob a fúria islâmica!

O vídeo abaixo foi mostrado pelo padre Renato (IBP), ontem, no primeiro dia do V Congresso da Associação Civil São Pio V. Nele o leitor poderá ver o testemunho da missionária na Síria, a irmã Helena Maria Guadalupe Rodrigo. É algo chocante. Nesse vídeo ela nos fala sobre os sofrimentos, as mortes e os perigos diários dos católicos na Síria. Uma noite tenebrosa que caiu sobre os católicos sírios desde que a imprensa internacional inventou a chamada “primavera árabe”, para acobertar o caos que a administração de Obama lançou contra Bachar el-Assad, para desestabilizar seu governo. É algo monstruosamente vergonhoso que até hoje, no caso do Brasil, que o genocídio praticado pelo ISIS ainda continue sendo ocultado. Enquanto a imprensa internacional e os políticos europeus derramem rios de lágrimas pelos refugiados ou por um garotinho morto no mar, milhares de cristãos, inclusive crianças, estavam sendo fuzilados ou degolados pelos muçulmanos. Não há dúvidas de que o Ocidente está de mãos dadas com o poder global islâmico exterminar o cristianismo do Oriente Médio.
Rezemos pelos cristãos sírios.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Portugal, nossa maior herança



Um breve poema, uma eterna Nação!

Extraí o pequeno poema abaixo de um fantástico livro chamado As Caravelas de Cristo, do francês Gilbert Renault. Trata-se do poema do cantador do rei de Portugal, Dom João I, em honra à Santíssima Virgem com o qual elogiou Dona Felipa, por ocasião das terras a serem descobertas por Portugal, terras estas que foram chamadas de Reino de Santa Maria.



Que enigma havia em teu seio

Que só gênios concebia?

Que arcanjo teus sonhos veio

Velar, maternos, um dia?

Volve a nós teu rosto sério,

Princesa do Santo Gral,

Humano ventre do Império,

Madrinha de Portugal!


Sobre o O livro As Caravelas de Cristo é justo saber que se trata de um pequeno esboço da história de Portugal (308 páginas) e das grandezas e belezas desta grande nação desde as cruzadas até os grandes descobrimentos. A beleza e riqueza deste livro estão justamente nas narrativas históricas sobre os fatos da história dos portugueses no mundo e de como o Catolicismo foi decisivo nos passos que Portugal deu no mundo. Certamente a leitura desse livro fará brotar em nós a pergunta mais sensata e cativante que um leitor deve fazer após a leitura: “o que seria de nós sem Portugal?”

Lula um inimigo do Brasil



Lula vai à ONU contra o Brasil!

Fonte da imagem: site esmaelmorais.com.br

Inacreditável? Creio que não. Isso já era esperado por qualquer estudioso ou leitor de obras sobre a mente revolucionária. Não é preciso ser graduado, ter mestrado ou doutorado em política para saber o caminho que as bestas esquerdistas tomam e tomarão neste mundo. E a esquerda brasileira continua não encontrando o fundo do poço de suas podridões!

Eu não podia deixar de registrar aqui no Agathon a grandeza da sem-vergonhice do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio LULA da Silva, o homem que considera a ALMA MAIS PURA do Brasil. Sim, Lula, o corrupto mais protegido e mais bajulado de nossa história, foi à ONU por considerar que o Juiz Sérgio Moro é um violador dos direitos humanos. O estadao noticiou ‘que os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram nesta quinta-feira, 28, uma petição no Comitê de Direitos Humanos da ONU, em Genebra’.

Sim! Lula recorreu à Comissão de Direitos Humanos da ONU contra um juiz brasileiro, acusando-o de violar direitos. Ir à ONU contra um Juiz? Lula realmente colocou o Brasil de quatro diante do mundo! Será que Lula deseja que a ONU suas forças militares para intervir em nosso país? O pior: o Poder Judiciário brasileiro está calado! Como um ex-presidente tem a indignidade de ir a um órgão internacional contra o Poder Judiciário de seu próprio país? É ou não é uma safadeza monstruosa?

Como diz o blog oantagonista, Lula trata o Brasil como uma república de bananas! Ainda segundo este blog, Lula também está furioso com a Netflix que lançará, ainda em 2017, uma série sobre a grande operação Lava Jato que derrubou o grande projeto de corrupção do Partido dos Trabalhadores (PT).